1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

quad9 DNS

 

A internet está cheia de perigos escondidos a cada canto, e não importa quanto cuidado se tenha, se usa a mesma eventualmente vai cair em algum site que acaba por não ser dos melhores para a sua segurança ou privacidade.

 

Usar um bom software de segurança no sistema é essencial, mas se pode ter uma camada adicional de segurança a custo zero, e que ainda melhora a velocidade da sua ligação, porque não? É exatamente aqui que entra o Quad9 DNS.

 

O Quad9 é um serviço de DNS que se foca em ajudar os utilizadores a garantir uma boa camada adicional de segurança contra sites de phishing, malware e outros esquemas. Este serviço complementa-se à proteção que pode ser fornecida por sistemas de antivírus, aplicando uma filtragem de sites maliciosos em nível de DNS.

 

Quando o utilizador tenta aceder a um domínio que é considerado como potencialmente malicioso, é aplicado um bloqueio de DNS que impede o carregamento do mesmo. Isto aplica-se a sites que o utilizador possa aceder durante a navegação, mas também a sites que, na eventualidade de o seu sistema ser comprometido, possam tentar aceder para obter comandos de controlo remoto - portanto será uma adição importante para mais segurança em geral.

 

Existem várias vantagens para aplicar uma proteção deste género. A primeira será que pode funcionar até mesmo quando o utilizador não tenha nenhum outro género de proteção no sistema. E se aplicado a nível do router, pode até garantir a proteção para todos os dispositivos na rede local.

 

rede da quad9

 

Como bónus, a infraestrutura da Quad9 encontra-se distribuída por milhares de servidores em todo o mundo, portanto os utilizadores vão ter o melhor desempenho possível ao usarem esta plataforma – sendo que, a partir de Portugal e dependendo da ligação, os testes comprovam que o Quad9 DNS é capaz de ultrapassar a velocidade do Google DNS e até mesmo do Cloudflare DNS 1.1.1.1.

 

Tudo o que necessita de fazer é alterar os DNS do seu sistema, ou do router, para os da Quad9, e estará automaticamente protegido a custo zero de todas as ameaças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech