1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

onedrive logo

 

Os utilizadores do Onedrive ganham agora uma nova proteção contra possíveis ataques de ransomware. A Microsoft revelou que os utilizadores do Office 365 com o Onedrive ativo poderão utilizar uma nova funcionalidade de recuperação dos dados em caso de ataques de ransomware.

 

Quando ocorre um ataque deste género, o sistema afetado normalmente sincroniza os dados com a cloud automaticamente – caso o Onedrive esteja instalado nesse sistema. Isso pode fazer com que sejam sobrescritos ficheiros legítimos por versões encriptadas pelo ransomware. Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem recuperar uma versão anterior dos ficheiros, criadas nos últimos 30 dias.

 

notificação alerta ransomware

 

Além disso, o sistema também alerta o utilizador quando for identificado um possível caso de ransomware, analisando as recentes alterações em ficheiros da cloud por versões encriptadas ou um volume considerável de mudanças.

Esta funcionalidade encontra-se disponível para todos os utilizadores do Office 365 que incluam o OneDrive na suite de produtividade. Infelizmente as contas gratuitas da plataforma não terão acesso à mesma.

 

Além desta novidade, também foram adicionadas algumas funcionalidades de segurança, como o suporte à partilha de links protegidos por password, encriptação de mensagens de email e desativação do reencaminhamento de ficheiros no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech