1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em app de smartphone

 

Se é utilizador do Spotify, sabe quais são exatamente os seus gostos musicais? Possivelmente a plataforma de streaming sabe bem este aspeto, de forma a indicar as recomendações para novos conteúdos, mas não fornece esses dados externamente.

 

Felizmente existem plataformas como o Spotify Pie, que ajudam a identificar os gostos de cada um. Esta pequena ferramenta tem vindo a tornar-se bastante popular, já que permite aos utilizadores analisarem quais os temas e artistas que mais ouvem sobre a plataforma de streaming.

 

A app realiza a analise das contas dos utilizadores, com base nos conteúdos reproduzidos nos últimos tempos, bem como os favoritos e as recomendações que são deixadas na plataforma. Com esta informação, o sistema cria um gráfico indicando as preferências músicas de cada um.

 

lista de estilos musicas spotify

 

Tudo o que necessita de fazer para obter o seu gráfico, além de ter uma conta no Spotify (obviamente), será aceder ao site da ferramenta e realizar o login na conta. A app necessita de ler os conteúdos da conta para obter as informações – deve ter esta recolha em conta, mas ao mesmo tempo será algo relativamente simples de acordo com a permissões exigidas.

 

spotify permissões

 

Feito isto, e em apenas alguns segundos, será apresentado um gráfico com os artistas mais ouvidos e os estilos de musica preferidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech