1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify

 

O Spotify é atualmente considerado um dos maiores serviços de streaming da atualidade. E uma grande parte das suas receitas originam da publicidade fornecida para os planos gratuitos. A versão gratuita da plataforma é utilizada por mais de 70 milhões de utilizadores em 59 países.

 

Atualmente esta publicidade pode apresentar conteúdo aleatório, e nem sempre no interesse dos utilizadores. Mas isso pode vir a mudar caso as ideias da plataforma sejam aplicadas.

O Spotify revelou encontrar-se a desenvolver um novo sistema de anúncios, o qual irá adaptar a publicidade fornecida consoante os gostos de cada utilizador. Desta forma será apresentado conteúdo mais relevante ao gosto de cada um consoante diversos fatores, como a idade e os gostos musicais.

 

A plataforma sublinhou, porém, que irá manter a privacidade de cada utilizador, sendo que os comerciantes apenas possuem acesso a dados limitados, como a idade, sem nunca serem identificados diretamente.

 

Apesar desta medida poder ser vista como negativa do ponto de vista da privacidade, será certamente vantajosa para ambas as partes. Para o Spotify irá permitir disponibilizar aos anunciantes novos formas de publicidade mais atrativas, enquanto que os ouvintes terão acesso a conteúdos mais relevantes para os seus interesses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech