1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 16

 

Durante o evento WWDC 2022 a Apple revelou algumas novidades para o seu ecossistema, sendo que uma delas foi a chegada do novo iOS 16. A mais recente versão do sistema operativo da Apple conta certamente com bastantes novidades.

 

No entanto, para quem espere utilizar o sistema, deve ter atenção que nem todas as novidades podem encontrar-se disponíveis de imediato. Isto porque a Apple confirmou que algumas das novidades presentes no iOS 16 não vão encontrar-se disponíveis logo no lançamento do sistema.

 

A versão estável do sistema operativo deve chegar apenas durante o segundo semestre deste ano, mas até que isso aconteça, os utilizadores que comecem a testar o iOS 16 podem notar que algumas das novidades do mesmo podem não encontrar-se presentes.

 

Para já a empresa confirmou que duas funcionalidades reconhecidas durante o evento não vão estar presentes nas primeiras versões do iOS 16: a Live Activities e a API associada a este recurso, que permite apresentar as informações em tempo real para os utilizadores.

Outra funcionalidade que também não vai encontrar-se disponível de imediato será o “Game Center”, juntamente com algumas funcionalidades secundárias associadas ao SharePlay e Contactos.

 

Por fim, o modo de Foco do sistema, que foi uma das novidades reveladas pela Apple no WWDC, também apenas será lançado quando a versão estável chegar junto dos utilizadores.

 

De relembrar que estas novidades, apesar de não se encontrarem para já disponíveis nos dispositivos que testem o iOS 16, vão chegar sobre a versão estável do sistema quando este se encontrar para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech