1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador

 

Depois da AMD ter revelado detalhes sobre as suas futuras gerações de processadores, agora chega a vez da Intel também deixar alguns detalhes nesse sentido. A empresa confirmou durante o evento da 2022 IEEE VLSI algumas novidades sobre as suas futuras gerações de processadores.

 

Mais em concreto, a empresa deixou detalhes sobre a nova linha de processadores com nodes 4, também conhecidos como Intel 4 ou “I4” nodes. Esta nova geração pretende substituir os nodes 7 que a empresa tem vindo a oferecer até agora, e promete cerca de 21.5% mais frequência de funcionamento para os consumidores com uma redução de 40% na energia consumida.

 

A empresa afirma ainda que foi capaz de duplicar a densidade dos chips, fornecendo até ao dobro dos transístores na mesma área em comparação com os nodes anteriores. Isto foi possível devido à mudança para a nova litografia avançada EUV (extreme ultraviolet). Os Intel 4 será o primeiro processo de fabrico feito com EUV.

 

imagem meteor lake

 

Para além desta novidade, a Intel também revelou durante o evento uma imagem do chip que se acredita ser o Meteor Lake, fabricado em processo com o Intel 4 e a tecnologia 3D Foveros.

De relembrar que os detalhes sobre os novos Meteor Lake ainda são algo escassos. Espera-se que a empresa venha a revelar mais novidades sobre os mesmos durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech