1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

intel gpu

 

A Intel aproveitou o tempo na CES 2020 para revelar algo que tinha vindo a surgir em rumores faz mais de dois anos. A empresa revelou mais alguns detalhes sobre os seus novos chips gráficos dedicados, que deverão vir a ser integrados em novas placas gráficas da empresa no futuro.

 

Apesar de os detalhes ainda serem relativamente escassos, a empresa revelou a nova geração de chips de GPU “Xe”, que deverão integrar-se na próxima geração de gráficas da empresa conhecida como “DG1”. Os detalhes do chip não foram revelados, mas a empresa demonstrou um pouco das suas capacidades com o jogo Destiny 2.

 

A empresa espera começar a integrar estes novos chips gráficos com a próxima geração de processadores Tiger Lake, que deverão contar com várias melhorias a nível gráfica e de processamento. No entanto, o grande destaque será quando a empresa vier a lançar a sua própria linha de placas gráficas dedicadas, que irão competir no mercado diretamente com as gráficas da Nvidia e AMD.

 

Espera-se que mais novidades sobre os chips Xe venham a ser revelados até ao final do ano, possivelmente na mesma altura em que os processadores Tiger Lake também começarem a surgir.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech