1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Intel

 

A Intel revelou esta semana os seus resultados financeiros relativos ao passado trimestre, e os mesmos deixam também alguns dos planos que a empresa possui para os próximos tempos.

 

Os números da empresa continuam positivos, apesar da crise que se encontra a verificar no mercado global de chips. Mas além disso, a empresa possui grandes expectativas para os próximos tempos, com os planos de acelerar o lançamento de novos produtos, e também melhorar os atualmente existentes.

 

Pat Gelsinger, CEO da Intel, afirma que o desenvolvimento da nova tecnologia de 7nm da Intel encontra-se a avançar a passos largos, e que brevemente devem surgir novidades neste campo para os consumidores. Além disso, a empresa pretende ainda revelar brevemente o ciclo de inovação para os processadores da marca, onde se espera que sejam revelados ainda mais planos para o futuro.

 

O executivo indica ainda que, sobre a crise de semicondutores que se encontra a verificar no mercado, as estimativas apontam que o “pico” se atinja durante este trimestre, e que as encomendas comecem a estabilizar durante os próximos tempos. As previsões neste campo ainda estão bastante dispersas, com algumas fontes a apontarem que serão ainda este ano, e outras a indicar a extensão dos problemas para 2022.

 

Quanto aos dados financeiros da empresa, esta atingiu uma receita de 10.1 mil milhões de dólares durante o segundo trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 6% em comparação com igual período do ano passado. Em parte, este valor corresponde ao aumento na procura de componentes que se verificou durante os primeiros tempos da pandemia, e também durante as vagas que se seguiram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech