1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo

 

A Tesla encontra-se a anunciar um novo aumento de preços em praticamente toda a sua linha de veículos elétricos, seguindo uma tendência que tem vindo a marcar-se nos últimos meses.

 

De acordo com o portal Electrek, praticamente todos os modelos de veículos da Tesla sofreram aumentos de preços, sendo que os mais afetados serão os modelos com longas autonomias. O Model X AWD Long Range será o que vai sentir os maiores aumentos, estando agora 6000 dólares mais caro – passando de 114.990 dólares para cerca de 120.990 dólares.

 

O modelo AWD Long Range Model S também aumentou consideravelmente de preço, em cerca de 5000 dólares, passando agora para os 104.990 dólares. Os Model Y Long Range e Performance aumentaram 3000 e 2000 dólares, respetivamente.

 

A Tesla não deixou detalhes sobre o motivo para o aumento de preços, mas não será de estranhar tendo em conta o aumento da inflação a nível mundial, e também os custos associados com os componentes eletrónicos, que ainda continuam a afetar a indústria – e a produção de veículos é uma das mais afetadas neste campo. De momento o aumento de preços apenas foi confirmado para os EUA, sendo ainda desconhecido quando será aplicado noutros países - embora tal seja previsivel de acontecer em breve.

 

Ainda durante a semana passada, Elon Musk confirmou que a Tesla poderia vir a ter de reduzir na sua força laboral, o que aponta que podem vir a ocorrer alguns despedimentos em breve na empresa – embora ainda nada tenha sido confirmado nesse sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech