O sistema de condução autónoma da Tesla, também conhecido como FSD, tem vindo a ter a sua dose de críticas no passado – sejam positivas ou negativas. E a piorar a situação, para quem o pretenda usar, está prestes a ficar mais caro.
A partir do Twitter, Elon Musk revelou que o preço de integrar o sistema FSD da Tesla em novos veículos vai passar a ser de 12.000 dólares, um aumento de quase 2000 dólares face ao que se encontrava anteriormente. Isto é um aumento considerável de valor, que em parte pode ser explicado pela evolução que o sistema também tem vindo a ter.
Por agora, o aumento de preço apenas irá ser aplicado em veículos vendidos nos EUA, sendo ainda adicionado que o preço deve voltar a subir conforme se aproxima também a data de lançamento da versão final. Ou seja, existe a possibilidade que o preço venha a subir ainda mais no futuro.
De notar que, em 2020, Musk também tinha confirmado pelo Twitter um novo aumento de preços no sistema FSD, novamente de 2000 dólares, colocando na altura a funcionalidade num valor de 10.000 dólares.
Segundo recentes estudos, apenas 11% dos donos de um Tesla realmente ativam a funcionalidade de FSD, e será difícil de ver este valor a aumentar conforme os preços para tal também aumentem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!