No mesmo dia em que apresentou os seus resultados financeiros, respeitantes ao passado trimestre, a Netflix também confirmou que vai aumentar os preços das suas subscrições em alguns mercados.
De acordo com o relatório da empresa, os planos de streaming da plataforma vão ficar mais caros em breve, para já apenas nos EUA, Reino Unido e França. No caso dos EUA, o plano base com publicidade e o plano Standard vão manter-se inalterados. No entanto, o plano Basic vai passar a custar 11.99 dólares e o Premium passa para os 22.99 dólares.
Já em França, que corresponde possivelmente ao panorama para o mercado europeu em breve, os preços dos planos base com publicidade e o Standard vão manter-se inalterados. No entanto, o plano Standard passa agora para os 13.49 euros e o Premium para os 19.99 euros.
De relembrar que a última vez que a plataforma tinha alterado os preços das suas subscrições teria sido em inícios de 2022. Nas notas do relatório, a empresa afirma que pretende manter-se competitiva no mercado, sendo que oferece planos adaptados para cada género de utilizadores, e que os valores mensais dos planos de entrada encontram-se em linha com o que se paga para aceder a um simples bilhete de cinema.
De notar que esta medida surge também depois da plataforma ter começado a apertar no controlo contra a partilha de senhas, de forma a evitar que vários utilizadores possam aceder à mesma subscrição de diferentes localizações.
Para já ainda não estão previstas alterações dos preços para Portugal, mas é possível que os mesmos venham a ser realizados em breve, tendo em conta as mudanças para o mercado em França.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!