1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 3

 

Para quem procura realizar a emulação da PS3, o RPCS3 é um dos programas mais conhecidos para essa tarefa. E uma recente atualização vai tornar o mesmo ainda melhor.

 

Recentemente foi disponibilizado o novo patch AVX-512 para o RPCS3, que promete aumentar o desempenho final do emulador em cerca de 30%. Estas melhorias de desempenho foram focadas em tratar a forma como o emulador gere o código interno dos jogos, otimizando o processo para que o mesmo seja realizado mais rapidamente – o que resulta nas melhorias significativas de desempenho final para os utilizadores.

 

Em parte, isto deve-se também a otimizações que foram realizadas para tirar proveito da tecnologia AVX-512 (dai o nome do patch). Para sistemas com processadores Intel Alder Lake Core i9-12900K, o emulador é capaz de atingir os 120 FPS para alguns jogos. Apesar de o suporte para processadores AMD ainda não ter esta vantagem, espera-se que em breve isso venha a ser possível com os novos chips Ryzen 7000.

 

De relembrar que o RPCS3 encontra-se disponível para Windows, macOS, Linux e FreeBSD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech