1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon em redes quânticas

 

Várias empresas têm vindo a trabalhar nos seus projetos de computação quântica, com nomes como a IBM e Google a terem já desenvolvido projetos nesse sentido. A Amazon é também uma delas, que agora parece focada em melhorar essa evolução da tecnologia.

 

A empresa já tinha aberto o AWS Center for Quantum Computing o ano passado, e forneceu a capacidade de usar a computação quântica pelo AWS desde 2019. No entanto, a empresa ainda se encontra a expandir o desenvolvimento de tecnologias neste sentido, e para tal esta confirmou agora a abertura do novo AWS Center for Quantum Networking (CQN).

 

Este novo centro da Amazon será focado no desenvolvimento de tecnologias que ajudem a interligar os vários sistemas quânticos, e a permitir a troca de informações entre os mesmos. Esta é também uma parte da tecnologia de evolução para computadores quânticos que se necessita de ter em mente.

 

A Amazon acredita que será possível criar redes quânticas que vão usar a fotões únicos para transmitir dados, invés dos tradicionais raios laser – que são atualmente a tecnologia existente. Os investigadores neste novo centro vão trabalhar para desenvolver novas tecnologias que permitam interligar os diferentes sistemas mais facilmente e rapidamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech