1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 8.1

 

No ano de 2012, a Microsoft lançada no mercado o controverso Windows 8, que surgiu como o sucessor do bem mais aclamado Windows 7, mas contendo uma mudança drástica sobre a interface do sistema. Na altura a empresa considerava que o futuro passava por interfaces touch, e o Windows 8 foi criado com isso em mente – algo que veio a revelar-se ser uma falha completa.

 

Um ano depois, a empresa lançava o Windows 8.1, que tentava corrigir alguns destes problemas, embora os danos tivessem já sido feitos – e a grande maioria optou por manter-se no Windows 7 invés de atualizar para a versão mais recente.

 

Felizmente a Microsoft conseguiu resolver estes problemas com a chegada do Windows 10, e mantendo a linha de vida, agora encontra-se a chegar ao fim o suporte de mais uma versão do Windows.

 

A Microsoft confirmou que não irá prolongar o período de suporte ao Windows 8.1 – como tinha acontecido com o Windows 7. Portanto, este sistema irá começar brevemente a entrar em final de suporte oficial da empresa.

Para quem ainda se encontre sobre o Windows 8.1, a Microsoft vai começar a notificar os mesmos para o fim de suporte oficial do sistema a 10 de Janeiro de 2023. Nesta altura, esta versão do Windows vai deixar de receber qualquer suporte pela Microsoft.

 

Tal como aconteceu com o Windows 7, os utilizadores que ainda se mantenham com o sistema devem começar brevemente a receber alertas para o fim de suporte, sendo que estes vão sendo gradualmente mais elevados conforme se aproxime a data de fim.

 

Como alternativa, os utilizadores são aconselhados a atualizarem para versões mais recentes do Windows, nomeadamente o Windows 10, que vai manter o suporte até 14 de Outubro de 2025. Os utilizadores podem realizar o upgrade para a recente versão do Windows diretamente do Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech