1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows sobre fundo verde

 

Os utilizadores que ainda se encontrem sobre o Windows 10 na versão 21H1 talvez devam começar a ponderar uma atualização do sistema. Isto porque a Microsoft confirmou oficialmente o fim de suporte oficial para esta versão do sistema operativo.

 

Com o mais recente Patch Tuesday disponibilizado para o Windows 10 21H1, a versão entra também em fase de fim de suporte. Com isto, a Microsoft não irá lançar novas atualizações para o mesmo e deixará de fornecer qualquer suporte direto ao sistema.

De relembrar que esta versão foi originalmente lançada em Maio de 2021, e desde então já recebeu grandes atualizações para versões mais recentes. Tal como todas as grandes atualizações do sistema, a mesma recebeu suporte durante 18 meses, período que chega agora ao fim.

 

Os utilizadores são agora aconselhados a atualizarem os seus sistemas para a versão mais recente, a 22H2, que conta com suporte oficial até 13 de Junho de 2023. Esta versão deve contar com todas as novidades do sistema, e ao mesmo tempo garante que o sistema está protegido e atualizado.

 

Para a maioria dos utilizadores não devem existir problemas no upgrade para a nova versão, processo que pode ser feito diretamente pelo Windows Update.

 

De relembrar que, também no início de 2023, a Microsoft encontra-se a preparar para o fim de suporte para as versões antigas do Windows 7 e 8.1. Os utilizadores que ainda se encontrem nestes sistemas são aconselhados a realizarem a mudança para uma geração mais recente do Windows, de forma a manterem os sistemas seguros – e para continuarem a usar muitos dos programas no mesmo, uma vez que alguns também vão deixar de receber suporte nesses sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech