1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 embedded

 

Desde o início deste ano que a Microsoft deixou de suportar oficialmente o Windows 7 – que inicialmente tinha sido lançado em 2009. Apesar disso, o sistema ainda se encontra em diferentes versões no mercado.

 

Uma dessas versões era o Windows Embedded Standard 7, que agora entra também na lista de sistemas que vão deixar de ser suportados pela empresa. O Windows Embedded Standard 7 é usado sobretudo em ambientes de dispositivos da Internet das Coisas, mas agora a Microsoft revela que vai deixar de fornecer novas atualizações para o mesmo.

 

Para os utilizadores, estes são aconselhados a atualizarem os seus sistemas para o mais recente Windows 10 IoT, que ainda é suportado e continua a receber atualizações.

Qualquer dispositivo que ainda esteja com o Windows Embedded Standard 7 vai deixar de receber atualizações de segurança de qualquer formato, exceto para os clientes que tenham adquirido o pacote de extensão das atualizações – também conhecido como Extended Security Updates e que possui um custo elevado.

 

O programa Extended Security Updates é similar ao que a Microsoft forneceu para os utilizadores do Windows 7, onde irá manter as atualizações por um período adicional de 3 anos para quem esteja disposto a pagar o custo de tal operação – que vai aumentando drasticamente a cada ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech