1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google feminino

 

A Google confirmou que vai realizar algumas alterações na forma como recolhe a localização dos utilizadores. Para quem tenha a localização do Google ativa, a plataforma agora irá começar a eliminar automaticamente dos resultados as visitas a determinados locais considerados como sensíveis para o meio de saúde.

 

Segundo a empresa, a plataforma vai começar a remover automaticamente do Histórico de Localizações das contas Google as visitas a clínicas de aborto, centros de ajuda para violência doméstica, clínicas de perda de peso e outros locais considerados como “sensíveis” para os utilizadores.

 

A empresa afirma que a eliminação será feita de forma automática assim que a plataforma identificar que o utilizador esteve nesse local. Esta medida surge depois de, nos EUA, ter sido revertida a lei que permitia às mulheres realizarem abortos, tornando agora a medida ilegal em vários estados.

 

Além disso, a empresa garante que também vai lançar uma atualização para a Fitbit, no sentido de eliminar o registo da menstruação das mulheres, o que pode ser usado em tribunal como forma de identificar a realização de abortos ilegais.

 

Apesar de a Google ser uma das empresas que pode ser forçada, por lei, a ter de entregar os dados dos utilizadores caso assim seja requerido judicialmente, a empresa sublinha que irá continuar a fazer os possíveis para se opor à partilha de dados quando sejam legalmente questionáveis. Além disso, a empresa também irá notificar os utilizadores quando os seus dados forem fornecidos ao governo ou a qualquer outra entidade por ordem judicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech