1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo speed

 

O YouTube revelou uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que permite aos utilizadores garantirem um pouco mais de privacidade sobre os conteúdos assistidos da plataforma.

 

A nova funcionalidade permite que os utilizadores controlem o seu histórico de visualização de conteúdos, eliminando automaticamente o mesmo caso considerem necessário. Desta forma, os vídeos visualizados na plataforma, pesquisas e outros dados recolhidos automaticamente podem ser automaticamente removidos da conta da Google após um período de 3 ou 18 meses.

 

Esta funcionalidade pretende ser uma alternativa ao método de eliminar os dados manualmente, a partir das definições da conta da Google. Os utilizadores apenas necessitam de selecionar o período de tempo que pretendem manter o histórico e a Google tratará do processo de eliminar os mesmos após finalizado esse tempo.

 

youtube eliminar dados automaticamente

 

No entanto, a empresa também informa que muitas funcionalidades são baseadas neste histórico de atividades. Por exemplo, a lista de vídeos recomendados ou de playlists automáticas são criadas com base nos vídeos visualizados pelo utilizador e as pesquisas realizadas. Sem estes dados, os conteúdos poderão ser menos relevantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech