1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Limpeza da Google

 

Em praticamente todos os dispositivos, sempre que se realiza uma pesquisa na Google com a conta dos utilizadores ligada, essa pesquisa é guardada no histórico de atividade da conta. Isto permite que o utilizador, mais tarde, possa ver quais as pesquisas feitas numa determinada altura.

 

Mas ao mesmo tempo, este registo pode ser algo que nem todos os utilizadores pretendam manter. Felizmente existe uma forma de se eliminar automaticamente o histórico de pesquisas feita pelos utilizadores das suas contas, e que agora é mais simples do que nunca controlar.

 

A Google faz algum tempo que fornece aos utilizadores uma forma destes removerem os históricos de pesquisa das suas contas de forma automática, sem que tenham de manualmente realizar esta tarefa cada vez que se pretenda eliminar dados. Isto limita consideravelmente o que a Google sabe sobre as suas pesquisas, e garante mais privacidade online.

 

Neste artigo vamos verificar como pode configurar a sua conta para eliminar estes dados, de forma automática e para manter a sua privacidade online.

 

1- Aceda à página de Gestão da Conta Google, o que pode ser feito pressionando o ícone da sua conta no motor de pesquisa > “Gerir Conta Google”. Também pode aceder diretamente por este link.

 

gerir conta da Google em opções

 

2- No menu lateral da página, aceda a “Dados e privacidade”, e sobre a secção “Definições do histórico”, clique sobre “Atividade da Web e de apps”.

 

dados de pesquisa na conta google

 

3- Na nova página que será aberta, poderá encontrar uma opção que refere “Eliminação automática”. Clique sobre a mesma.

 

eliminação automática de dados

 

4- Agora poderá escolher qual o período que pretende para eliminar automaticamente a atividade web. Poderá escolher eliminar os dados automaticamente a cada 3, 18 ou 36 meses. Feito isto é só guardar a configuração.

 

eliminação de dados automática da google

 

Ao finalizar este passo, a Google passa a remover automaticamente os dados de pesquisa e da web no período que tiver escolhido. Obviamente, ainda pode sempre optar por eliminar estes dados de forma manual, a partir da sua conta.

 

No final, esta opção será útil para quem pretenda manter os seus dados mais controlados nas suas contas da Google, e limitar também o que a empresa sabe sobre si e as suas pesquisas. Pode também ser útil para quem pretenda manter as suas pesquisas automaticamente seguras e privadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech