1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google auto delete dados localização

 

A Google encontra-se agora a fornecer uma nova funcionalidade que pretende garantir uma maior privacidade para os utilizadores. Seguindo o que tinha ficado prometido, é agora possível eliminar de forma automática o histórico de atividade e localização das contas Google.

 

Até agora, a Google registava todos os locais por onde o utilizador tivesse passado, sendo que esta informação era associada de forma permanente às contas. Mas com esta nova funcionalidade, os utilizadores possuem agora o controlo sobre quanto tempo pretendem que os dados fiquem armazenados nos servidores da empresa.

 

Para os utilizadores, passa a ser possível controlar se pretendem que a informação fique armazenada de forma indefinida, durante 3 ou 18 meses. Se for seleccionado um período especifico, os dados são automaticamente eliminados.

 

 

De sublinhar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os dados de localização, embora a empresa garanta que algo similar também deve chegar brevemente para o histórico de navegação web e pesquisa – que também são recolhidos pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech