1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Azure

 

A Microsoft é atualmente uma das maiores distribuidoras de plataformas cloud na Internet, com toda a sua infraestrutura da Azure distribuir por dezenas de centros de dados em todo o mundo. No entanto, de acordo com os detalhes mais recentes, a empresa pode estar a enfrentar alguns problemas em diversos mercados.

 

De acordo com o portal The Information, mais de uma dúzia de centros de dados da Azure, em mercados chave dos EUA, Europa e Ásia, estão a funcionar atualmente a uma capacidade abaixo do previsto. Esta redução na capacidade de processamento dos centros de dados pode teoricamente afetar os utilizadores que fazem uso das infraestruturas da Azure.

 

Em parte acredita-se que estes problemas estejam relacionados com a atual instabilidade do mercado dos semicondutores, algo que ainda afeta várias indústrias. A Microsoft, tal como muitas outras empresas, foi uma das afetadas, e que também sentiu os efeitos da falta de processadores e outros componentes para as suas infraestruturas. No entanto, apesar disso, a empresa continuou a fornecer os seus serviços Cloud sem qualquer entrave, o que agora pode ter efeitos contrários aos desejados.

 

A falta de componentes afeta a capacidade em geral da empresa conseguir ter uma capacidade necessária para fornecer os serviços com a qualidade que a mesma pretendia. Apesar de a empresa ter vindo a abrir novos centros de dados em redor do mundo, isto não resolve a situação dos centros que estão atualmente sobrecarregados.

 

Ainda o mês passado a Microsoft alertou os clientes para a possibilidade de ocorrerem falhas em determinadas regiões, derivado do elevado volume de procura nas mesmas. Algumas fontes internas da empresa afirmam mesmo que os problemas podem continuar a ser sentidos ao longo de 2023, sobretudo em regiões como a “US West 2”, que é um dos centros de dados mais usados pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech