A Microsoft encontra-se a anunciar novas ideias que apontam também a direção que a empresa se encontra a tomar no mercado. De acordo com os mais recentes comunicados da empresa, a mesma espera vir a desenvolver entre 50 a 100 novos centros de dados por ano.
Segundo o portal “onmsft”, a Microsoft encontra-se a estudar a ideia para expandir os seus centros de dados, com a criação de 200 novos datacenters em 34 continentes. Espera-se que uma grande parte destes planos possam começar a ser executados ainda este ano, e que até ao final de 2021 a empresa tenha novos centros de dados em pelo menos 10 novos países.
O objetivo da empresa passa por expandir as suas operações para ficarem mais próximas dos utilizadores finais, focadas em estudantes, engenheiros e empresas que pretendam usar os serviços da Microsoft.
No entanto, esta ideia da Microsoft em expandir a sua rede de centros de dados também será interessante, tendo em conta que, durante o ano passado, a empresa afirmava que poderia vir a ser difícil de expandir os centros de dados da empresa devido à falta de componentes no mercado e a pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!