Segundo os recentes relatos, a Microsoft pode estar a preparar-se para realizar uma grande aposta no mercado da China, com a abertura de pelo menos quatro novos datacenters na região.
De acordo com o portal Bloomberg, a empresa encontra-se a preparar para realizar uma grande aposta na região da Ásia, ao aumentar a capacidade de fornecimento de serviços no mesmo. Atualmente a Microsoft conta com seis data centres na China, mas a abertura de um novo conjunto poderá ajudar a expandir ainda mais as operações na região.
Estas medidas surgem depois de a Microsoft, no início do ano, ter revelado que iria começar a apostar em força na China, e sobretudo em duplicar a capacidade de portefólio cloud da empresa no pais, durante os próximos anos. A abertura destes novos centros de dados pode ser um primeiro passo nesse sentido.
Segundo as estimativas da empresa, espera-se que o mercado Cloud na China venha a aumentar para cerca de 46 mil milhões de dólares até 2023, e a Microsoft parece estar focada em investir a sua fatia nesse sentido.
No entanto, a empresa ainda não avança de forma oficial qualquer confirmação sobre o novo conjunto de centros de dados que irão surgir na região. A ocorrer, a empresa deve revelar apenas no início do próximo ano, embora o desenvolvimento das infraestruturas já se encontre em andamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!