1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft sede

 

Segundo os recentes relatos, a Microsoft pode estar a preparar-se para realizar uma grande aposta no mercado da China, com a abertura de pelo menos quatro novos datacenters na região.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a empresa encontra-se a preparar para realizar uma grande aposta na região da Ásia, ao aumentar a capacidade de fornecimento de serviços no mesmo. Atualmente a Microsoft conta com seis data centres na China, mas a abertura de um novo conjunto poderá ajudar a expandir ainda mais as operações na região.

 

Estas medidas surgem depois de a Microsoft, no início do ano, ter revelado que iria começar a apostar em força na China, e sobretudo em duplicar a capacidade de portefólio cloud da empresa no pais, durante os próximos anos. A abertura destes novos centros de dados pode ser um primeiro passo nesse sentido.

 

Segundo as estimativas da empresa, espera-se que o mercado Cloud na China venha a aumentar para cerca de 46 mil milhões de dólares até 2023, e a Microsoft parece estar focada em investir a sua fatia nesse sentido.

 

No entanto, a empresa ainda não avança de forma oficial qualquer confirmação sobre o novo conjunto de centros de dados que irão surgir na região. A ocorrer, a empresa deve revelar apenas no início do próximo ano, embora o desenvolvimento das infraestruturas já se encontre em andamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech