1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ransomware em computador bloqueado

 

Ser alvo de um ataque de ransomware pode ser destrutivo, e ainda existem muitas empresas que aplicam fracas práticas de segurança, que muitas vezes obrigam as mesmas a realizar os pagamentos para poderem ter os seus conteúdos recuperados.

 

No entanto, a vasta quantidade das entidades acabam por ser novamente alvo de ataques e num relativo curto espaço de tempo.

De acordo com um recente estudo realizado pela empresa CyberReason, a grande maioria das empresas que são alvo de ataques de ransomware, e pagam para recuperar os dados, acabam por ser alvo novamente de futuros ataques em menos de 30 dias.

 

Os dados apontam que 73% das empresas que participaram no estudo apontaram terem sido alvo de um ataque de ransomware. Deste conjunto, 49% das empresas pagaram para reaver os seus dados de forma mitigar possíveis perdas financeiras, e 41% para acelerar o processo de recuperação dos dados.

 

No entanto, apesar do ataque, 80% das empresas que foram alvo dos mesmos acabaram por ser novamente atacadas em menos de 30 dias, e por vezes com valores consideravelmente mais elevados para o resgate dos novos ficheiros.

 

Além disso, 54% das empresas que pagaram pelo resgate verificaram que os seus dados estariam corrompidos, com 37% a ter de realizar despedimentos para suportar as perdas dos ataques e 33% tiveram de encerrar os seus negócios temporariamente.

 

O objetivo deste estudo será demonstrar que, mesmo pagando sobre um ataque de ransomware, nem sempre isso será a melhor forma de resolver o problema, já que as falhas que levaram ao ataque original ainda continuam a existir – ainda mais se não forem aplicadas medidas de proteção futuras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech