1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Boardriders

 

A empresa Boardriders, responsável por várias marcas como a QuikSilver e Billabong, terá sido recentemente alvo de um ataque de ransomware que afetou várias das subsidiárias da marca em diversos países.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o ataque de ransomware terá afetado vários sistemas da marca em diferentes países, afetando as vendas realizadas nas lojas e online. A empresa afirma que os técnicos têm estado a fazer os possíveis para recuperar o máximo de informação possível e retomar a normalidade de todos os sistemas afetados, mas este processo ainda poderá demorar várias semanas a encontrar-se totalmente resolvido.

 

O sistema de entregas e encomendas terá sido um dos principais afetados, causando atrasos nas encomendas feitas pelo site da empresa e em diversas lojas espalhadas por todo o mundo. Porém, a empresa afirma que este sistema já terá sido restaurado na normalidade e encontra-se novamente a funcionar na totalidade.

 

Apesar de o comunicado da empresa não ter referido exatamente quais os problemas verificados nos sistemas, algumas fontes apontam que internamente estes terão sido derivados de um ataque de ransomware.

Segundo o portal BleepingComputer, a empresa tem vindo a enfrentar vários problemas com os seus funcionários a ficarem impedidos de aceder aos sistemas afetados, colocando praticamente todo o negocio em “pausa”.

 

Nas últimas semanas os ataques de ransomware tem vindo a intensificar-se consideravelmente, sobretudo os ataques direcionados a empresas. Ainda de forma recente foi noticia que várias entidades em Espanha estavam a ser alvo de ataques direcionados de ransomware, com o mesmo criado especificamente para atacar os sistemas das marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech