1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Atacante em criptomoedas

 

O mercado das criptomoedas tem vindo a ser fortemente fustigado com quedas constantes faz alguns meses. O valor das principais criptomoedas caiu drasticamente ao longo das passadas semanas, passando dos recordes de 68.000 dólares por unidade de Bitcoin para os atuais 20.000 dólares.

 

O impacto nas empresas associadas ao mercado das criptomoedas certamente que foi sentido, com várias a terem de aplicar medidas para prevenir perdas ou prejudicar os investimentos dos seus clientes. No entanto, também no mercado do ransomware se sentiram as quebras.

 

Tendo em conta o anonimato que fornece, muitos grupos responsáveis por criarem ransomware no mercado usam as criptomoedas como forma de pagamento para resgate de conteúdos. No entanto, tendo em conta as alterações no mercado das criptomoedas, estes grupos encontram-se agora a pedir mais criptomoedas para poderem ter os mesmos valores de ganhos.

 

De acordo com o portal CNET, a maioria dos grupos associados com ransomware encontram-se a aumentar os seus preços para a desencriptação de ficheiros, pedindo mais criptomoedas para atingirem os valores que eram anteriormente obtidos.

 

Esta medida pode fazer com que alguns ataques peçam valores consideravelmente elevados de criptomoedas, quando na realidade o valor real dos ganhos para os atacantes pouco se altera.

 

valores das criptomoedas em queda bitcoin

 

Não apenas isso, mas muitos grupos focados para ataques de ransomware encontram-se agora a voltar para outros ataques onde os possíveis rendimentos sejam superiores, como é o caso de roubos de dados bancários e cartões de crédito. Tendo em conta as quedas no mercado das criptomoedas, muitos consideram ser mais simples apenas voltar para roubos “tradicionais”.

 

No entanto, é importante notar que os ataques de ransomware ainda se encontram bem presentes no dia a dia de muitas entidades, mesmo que não recebam tanta atenção a menos que seja contra entidades de renome no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech