1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Subsistema Android

 

Uma das grandes novidades sobre o Windows 11 encontra-se no novo subsistema de Android, que permite aos utilizadores terem a possibilidade de usar um ambiente virtual de Android diretamente do Windows.

 

A funcionalidade tem vindo a receber algumas melhorias com as constantes atualizações no Windows 11, mas agora chega uma das que pode ser consideradas mais importantes. A empresa confirmou o lançamento de uma nova atualização para quem esteja sobre o Windows Insider, focada em melhorar o Subsistema de Android no Windows 11.

 

Entre as novidades encontra-se a maior integração com as redes existentes no Windows, o que vai permitir, por exemplo, que as aplicações criadas sobre este ambiente do Android possam comunicar com outros equipamentos na rede local.

 

Além disso, existe agora suporte nativo para endereços IPv6, juntamente com ligações VPN dentro do subsistema. Isto vai permitir, por exemplo, que aplicações de VPN para Android possam ser usadas no sistema.

 

Além disso, agora os utilizadores também contam com mais segurança dentro deste ambiente. Por exemplo, o subsistema agora suporta algumas funcionalidades de segurança, como a impossibilidade de capturar imagens do ecrã em apps consideradas como “seguras” – algo que algumas aplicações com dados sensíveis ativam.

 

Os utilizadores apenas necessitam de atualizar o subsistema de Android para poderem beneficiar destas novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech