1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Subsistema de Linux no Windows 11

 

Os utilizadores do subsistema de Linux no Windows podem agora beneficiar do suporte a systemd sobre o mesmo, o que vai permitir trazer um novo nível de compatibilidade para as aplicações que podem ser instaladas no sistema.

 

O systemd é uma funcionalidade do sistema Linux, que gere o arranque de processos e serviços durante o arranque do sistema operativo. Este é também um componente essencial para muitos gestores de sistemas que pretendam mais rapidamente gerir os conteúdos do mesmo.

 

Uma vez que o systemd é responsável por iniciar todos os restantes processos no sistema, este é um dos primeiros que corre durante o processo de arranque do kernel. Todos os restantes processos do sistema encontram-se depois “dentro” do processo principal do systemd.

 

Com a chegada do mesmo ao WSL, as aplicações onde seja obrigatoriamente necessário o suporte a systemd podem agora correr sobre o sistema. Isto inclui aplicações como Snap e microk8s (Kubernetes).

 

 

De momento o suporte apenas se encontra para a versão de teste do WSL, que se encontra disponível para os utilizadores do programa Insider. Mas espera-se que venha a chegar para mais utilizadores durante os próximos meses.

Para quem esteja dentro do programa de testes da Microsoft, e pretenda atualizar para o WSL 0.67.6, poderá fazer essa tarefa com o comando “wsl –update”.

 

É ainda necessário adicionar os seguintes comandos sobre o ficheiro /etc/wsl.conf:

[boot]

systemd=true

 

Esta novidade vai chegar tendo em conta o apoio da Canonical para o desenvolvimento do sistema para o WSL.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech