1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Rússia com criptomoedas

 

Depois de um clima de tensão no mercado das criptomoedas ao longo dos últimos meses, hoje registaram-se algumas melhorias nos valores do mercado. E surge também hoje a notícia que Vladimir Putin, presidente da Rússia, aprovou a nova lei que vai impedir pagamentos usando criptomoedas no país.

 

A lei, assinada hoje, proíbe qualquer entidade na Rússia de realizar pagamentos através do uso de ativos digitais, com criptomoedas. De acordo com entidades locais russas, a lei apenas impede que as criptomoedas sejam usadas para pagamentos de produtos ou serviços no país, mas ainda será possível usar as mesmas para investimento financeiro.

 

Para fiscalizar esta prática, o governo russo pretende que as plataformas digitais se registem como parte do Banco da Rússia, o que daria o controlo para validar se alguma plataforma está a aceitar pagamentos em ativos digitais contra a lei agora aprovada.

 

De notar que, caso as empresas não sigam a nova lei, podem ser aplicadas pesadas coimas para as mesmas. A lei, agora aprovada, irá entrar em vigor nos próximos dez dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech