1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cyberpunk 2077

 

A CD Projekt Red esteve sobre fogo quando lançou no mercado o título Cyberpunk 2077, que chegou mesmo a ser considerado um dos piores lançamentos dos últimos anos.

 

O jogo, depois de muita antecipação, chegou ao mercado contendo bugs e falhas críticas, que poderiam impedir mesmo a utilização do jogo na normalidade. As falhas foram de tal forma prejudiciais que muitos utilizadores exigiram o reembolso do pagamento feito, e o título esteve mesmo indisponível de algumas lojas de videojogos durante algum tempo.

 

Apesar de a maioria dos problemas terem sido entretanto corrigidos, isso não parece ter corrigido inteiramente os danos causados à empresa, e sobretudo à sua imagem pública.

De acordo com o portal Business Insider, a empresa encontrava-se avaliada, antes do lançamento de CyberPunk 2077, em cerca de 7.11 mil milhões de dólares. Este valor caiu drasticamente ao longo dos meses que se seguiram do lançamento de CyberPunk, estando agora em cerca de 1.77 mil milhões.

 

Se tivermos estes dados em conta, as perdas do valor da empresa podem atingir quase 75%. Isto coloca a CDPR praticamente com o mesmo valor que a Techland, empresa criadora dos títulos Dying Light e Dying Light 2: Stay Human – atualmente em cerca de 1.88 mil milhões de dólares.

 

É importante relembrar que, apesar de todos os problemas no lançamento, a CDPR ainda se encontra a apostar em desenvolver Cyberpunk 2077, e na verdade, uma grande maioria dos bugs e falhas foram entretanto corrigidos, estando um jogo consideravelmente diferente daquilo que foi lançado originalmente – no bom sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech