1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cyberpunk 2077

 

Muitos ainda certamente se recordam do lançamento de Cyberpunk 2077, e da crise que gerou para a CD Project Red. O jogo era um dos mais aguardados do ano, e apesar disso, o lançamento foi verdadeiramente catastrófico devido a todos os bugs e problemas no jogo.

 

Apesar de as críticas terem caído, na altura, sobretudo sobre a CDPR, na realidade a culpa pode ter sido de outra entidade, que estaria responsável exatamente pelo teste de qualidade do jogo.

Segundo revela o Youtuber Upper Echelon Gamers, este teria recebido vários documentos que comprovam que a Quantic Labs seria a entidade responsável por realizar os testes de qualidade ao jogo. Esta é a fase em que se testa a qualidade final do jogo, avaliando a mesma e como o título se encontra – e é também uma das fases mais importantes, pois será a última linha antes do lançamento para se corrigirem bugs e problemas que podem afetar os jogadores.

 

Upper Echelon Gamers afirma ter recebido um documento com 72 páginas a demonstrar os testes de qualidade feitos pela empresa romena Quantic Labs. Apesar de a empresa ter realizado testes de qualidade a outros jogos de renome no passado, os documentos apontam que a equipa que terá realizado os testes a Cyberpunk 2077 teria pouca experiência na área – e a CDPR não teria obtido conhecimento de tal antecipadamente.

 

 

A equipa que ficou responsável por testar Cyberpunk 2077 teria alguns membros com menos de um ano de experiência no mercado. Além disso, apesar de a Quantic Labs ter aumentado a equipa de testes em 2020 dos 30 funcionários para cerca de 60 pessoas, a maioria dos novos contratados teriam apenas algumas semanas de experiência no mercado, e como tal poderiam falhar em alguns testes.

 

Os documentos apontam ainda que a Quantic Labs obrigava os testadores a fornecerem, no mínimo, 10 bugs no jogo por dia. Isso levava a que fossem reportados alguns erros mínimos no jogo, como é o caso de bugs visuais, que acabavam por atrapalhar o desenvolvimento por parte da CDPR, invés de se focar na análise de bugs de maior impacto no jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech