1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado

 

A empresa de análise do mercado Canalys revelou alguns dados interessantes relativamente ao mercado dos smartphones, que demonstram como o mesmo tem vindo a evoluir nos últimos tempos.

 

De acordo com os dados, existe uma clara tendência para o mercado: cada vez mais se encontra a dar mais foco nas gamas de entrada. De acordo com a empresa, os dispositivos mais baratos parecem começar a ser o foco de muitos utilizadores, que deixam assim as gamas intermédias um pouco de lado.

 

Em parte, isto pode ocorrer porque muitos dispositivos de entrada de gama começam a ter características que são adaptadas para a grande maioria dos utilizadores, e também surge tendo em conta o próprio mercado, com os consumidores a procurarem cada vez mais alternativas baratas.

 

Relativamente às marcas favoritas dos consumidores, a empresa indica que a Samsung encontra-se atualmente no topo, com uma quota no mercado este trimestre de 21%. A Apple encontra-se em segunda posição, com 17%, acompanhada de perto pela Xiaomi com 14%.

A Oppo surge em seguida, com 10%, acompanhada pela Vivo com 9%.

 

De notar que, de forma recente, a empresa também já tinha revelado que o mercado dos smartphones tem vindo a encontrar-se em queda. No passado trimestre registou-se uma queda de 9% nos envios de novas unidades de smartphones para o mercado, o que acompanha as tendências dos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech