1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jogar num smartphone

 

Ao longo dos anos, consolas de jogos tem sido uma das escolha mais populares para quem pretenda jogar, mas esta tendência parece estar gradualmente a mudar-se mais para os dispositivos móveis.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Newzoo, cada vez mais os consumidores optam por utilizar os seus smartphones para jogar invés de utilizarem consolas de jogos próprias para o efeito. O estudo aponta que o número de jogadores em smartphones mais que duplicou ao longo dos últimos tempos, em comparação com o número de jogadores em consolas próprias para o efeito.

Além disso, os números também apontam que o número de jogadores em portáteis tem vindo a diminuir ao longo dos últimos tempos, com uma queda que tem sido cada vez mais consistente.

 

O estudo envolveu cerca de 500 participantes, entre homens e mulheres com 16 a 64 anos, todas com o habito de jogarem oito ou mais horas por dia. Segundo os mesmos, a maioria opta por jogar como forma de se distanciar do dia a dia, relaxar e divertir-se com amigos e familiares.

 

No entanto, 82% dos entrevistados no estudo apontam utilizar os seus smartphones para jogar, enquanto apenas 44% afirmam utilizar também uma consola. No que respeita ao público gamer, o sexo feminino ultrapassou a tendência do masculino desde 2016, tendência que ainda se mantém nos dias de hoje.

 

Em termos de jogos em computadores, os desktops continuam a ser a preferência da maioria, sem grandes alterações. Já os portáteis têm vindo a perder interesso, sendo agora utilizados por apenas 61% dos entrevistados – em comparação com os 71% do ano anterior.

Apesar disso, os PCs destinados exclusivamente a jogos registaram um aumento de 40% nas vendas ao longo de 2017, algo que deve-se manter durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech