Apesar das tentativas de Elon Musk em adiar o processo contra o Twitter, parece que agora a rede social recebe a sua primeira (pequena) vitória.
O tribunal de Delaware, onde se encontra o caso entre o Twitter e Elon Musk, declarou que o caso vai começar a ser julgado em Outubro. Esta é uma vitória para o Twitter, que pediu para que o processo fosse realizado o mais rapidamente possível, ao contrário de Musk que estaria a tentar adiar o mesmo para o próximo ano.
De relembrar que o caso terá começado quando Musk, que tinha acordado a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares, começou a demonstrar reticencia no processo depois de afirmar que a plataforma tinha mais contas de bots e spam do que eram oficialmente indicadas.
Este terá sido um dos motivos pelos quais Musk confirmou que iria abandonar o negócio, alegando ainda que a plataforma não teria fornecido os documentos necessários para o processo. No entanto, a mesma ideia não parece ser do Twitter, que avançou com um processo contra Musk, para que o mesmo siga os termos do acordo.
Neste caso, Musk teria de pagar mil milhões de dólares pelo valor da clausula de rescisão da empresa, ou então adquirir o Twitter pelo valor final acordado.
Apesar de o julgamento ter ficado confirmado para Outubro, ainda se desconhecem datas exatas de quanto tal irá acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!