1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store permissões

 

Recentemente a Google removeu, da Play Store, a listagem de permissões das aplicações, dando mais destaque invés disso à nova secção de Segurança de Dados. Esta medida foi fortemente criticada pelos utilizadores, já que as permissões são um ponto importante a analisar antes de se instalar uma aplicação.

 

Face a todas as críticas da comunidade, a empresa parece agora ter voltado atrás nessa decisão, tendo confirmado que a lista de permissões vai retomar em breve à Play Store. No entanto, não ficou claro quando essa medida será tomada, tendo em conta que a atualmente a empresa parece estar mais focada sobre a privacidade dos dados que podem ser recolhidos pelas apps.

 

confirmação da google twitter

 

A empresa confirmou pelo Twitter que irá reintroduzir a lista de permissões nas aplicações disponíveis da Play Store, permitindo que os utilizadores tenham acesso às mesmas antes de instalarem a aplicação nos seus dispositivos.

 

Não é claro o motivo pelo qual a Google removeu esta informação da listagem da Play Store. As permissões são um ponto fundamental para os utilizadores verificarem o que uma aplicação pode requerer dos seus dispositivos, sem terem de instalar a mesma para analisar diretamente do Android.

 

Além disso, substituir as permissões das apps pela nova secção de Segurança de Dados, para alguns investigadores de segurança, não seria uma boa medida. Em parte porque a informação constante nesta secção é inteiramente controlada pelos próprios programadores, que podem afirmar o que pretendam – até mesmo que uma app não recolhe dados quando o realiza, embora isso seja considerada uma violação dos termos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech