A Ubisoft parece estar a preparar-se para algumas mudanças, tendo agora confirmado que vai cancelar quatro projetos que se encontravam em desenvolvimento, incluindo o aguardado Splinter Cell VR.
A versão VR do jogo da série Splinter Cell foi anunciada durante o evento Facebook Connect de Setembro de 2020. Na altura a empresa revelou que o jogo iria ter exclusividade sobre os Oculus Quest, estando a ser desenvolvido pela equipa da Red Storm Entertainment.
No entanto, o título não vai agora ver a luz do dia, tendo sido um dos projetos cancelados pela empresa.
A este junta-se ainda Ghost Recon Frontline, que foi revelado em Outubro como um título free to play, e que teria o mesmo espírito de Call of Duty: Warzone. No entanto, este título recebeu bastantes críticas pela comunidade, sendo que o trailer foi fortemente criticado pelas redes sociais – e até antes da Google ocultar os “Não Gosto” dos vídeos do YouTube, a contagem dos mesmos estava em valores elevados.
O cancelamento destes títulos foi realizado durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, relativos ao passado trimestre. A empresa afirma que, ao cancelar estes projetos, irá conseguir focar-se em outros títulos de maior valor para a editora.
Durante o dia de hoje a empresa também confirmou que Avatar: Frontiers of Pandora vai ser adiado para 2023 ou 2024. Este título foi inicialmente apresentado em 2017, e pouco tempo depois confirmado para lançamento em 2022 – o que parece que não vai acontecer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!