A Apple chegou a um acordo com a fabricante Koss, relativamente ao uso de patentes associadas com os AirPods. De relembrar que o caso começou a ser analisado em Julho de 2020, quando a Koss acusou a Apple de usar várias patentes da empresa sobre os AirPods.
De acordo com o caso, as patentes dizem respeito a sistemas que tinham sido criados em 2000, e portanto muito antes dos AirPods terem sido lançados no mercado. A patente descreve um sistema capaz de transmitir áudio de uma fonte, através de uma rede sem fios dedicada, como o que a empresa alegava acontecer com os AirPods da Apple – e ainda alguns modelos da linha Beats.
A Apple negou usar patentes de forma incorreta, tendo mesmo avançado com um processo contra a Koss por divulgar dados considerados de segredo entre o acordo das duas partes.
Agora o caso chega finalmente a um fim, com as duas partes a terem chegado a um acordo. O comunicado da Apple não refere muitos detalhes sobre os termos do acordo, mas esclarece que será o suficiente para terminar todas as controvérsias entre as duas partes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!