1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok site

 

A ByteDance, empresa mãe do TikTok na China, poderá ter usado a sua aplicação de notícias locais “TopBuzz” para propagar mensagens de apoio ao governo chinês. Esta alegação foi deixada pelo portal BuzzFeed News, que cita antigos funcionários da entidade.

 

De acordo com o portal, os funcionários alegam que eram forçados pela ByteDance a colocarem em destaque as notícias que fossem positivas ou que promovessem de alguma forma a China e o seu governo, invés de adaptarem apenas o uso de preferências com base nos algoritmos.

 

Ou seja, os funcionários eram aconselhados a recomendar mais para os utilizadores conteúdos que fossem positivos para o governo chinês. Os funcionários eram mesmo forçados a apresentar capturas de ecrã em como tinha feito o que a empresa teria pedido – tendo em conta que a aplicação era maioritariamente usada por utilizadores nativos em Inglês.

 

Em 2018, a aplicação TopBuzz contava com mais de 40 milhões de utilizadores ativos mensalmente, antes de ter sido eventualmente descontinuada pela plataforma.

 

Entre os conteúdos também se encontravam notícias que demonstravam como a China era um bom local para se iniciar uma empresa e para sediar um negócio, com benefícios diversos. Este género de conteúdos ganhavam mais atenção dentro da aplicação tendo em conta que era diretamente promovido pelos funcionários, sobre ordens da empresa. Um dos funcionários afirma que este género de atividade era algo que o mesmo não gostava de realizar.

 

O conteúdo que era visto contra o governo da China era também considerado como “negativo” e muitas vezes selecionado para remoção, mesmo que não fosse uma violação direta dos termos da plataforma e das notícias em geral.

 

A aplicação do TopBuzz foi oficialmente encerrada em Junho de 2020, embora algumas das suas funcionalidades tenham depois sido migradas para o TikTok.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech