1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Essential smartphone

 

Em tempos a Essential foi uma das marcas que mais agitação causou no mercado dos smartphones, tendo sido lançada por um dos criadores originais do Android – e vista com expectativa para o futuro.

 

No entanto, como se sabe, a marca acabou por não conseguir avançar no terreno, tendo descontinuado os poucos produtos que lançou. No entanto, esta re-surge agora nas notícias, depois de ter sido oficialmente adquirida pela “Nothing”, recente empresa criada por Carl Pei.

 

De acordo com o portal 9to5Google, foi recentemente descoberta uma declaração nas autoridades do Reino Unido que confirma a venda de toda a marca Essential para a Carl Pei’s Nothing Technologies Limited, empresa criada pelo fundador da OnePlus.

A venda teria sido realizada no dia 11 de Novembro de 2020, sendo que o processo ficou concluído a 6 de Janeiro de 2021. Neste momento, toda a propriedade da Essential está sobre a alçada da nova empresa de Carl Pei.

 

Apesar de ainda não serem conhecidos os planos de Pei para a Essential, tendo em conta que a marca era conhecida do mercado dos smartphones, existe a possibilidade que as tecnologias e conhecimentos da empresa venham a ser aplicados em futuros produtos da Nothing.

 

registo da mudança de entidade na Essential

 

É importante relembrar que desde 2017 que existem rumores sobre a possibilidade de a Essential lançar um produto inteligente focado para as residências dos utilizadores – mas apesar dos rumores, a empresa nunca chegou a lançar nada efetivamente no mercado. No entanto, com esta recente aquisição, é possível que isso se venha a verificar.

Carl Pei já tinha revelado que espera lançar algumas novidades com a “Nothing” durante este ano, e apesar de uma das primeiras confirmações ter sido um conjunto de headphones sem fios, o executivo deixou claro que pretende lançar alguns produtos relacionados com a Internet das Coisas até ao final de 2021.

 

Seja como for, ainda se desconhecem detalhes sobre o negócio e também como este irá afetar os ainda existentes clientes da Essential, bem como das tecnologias que eram proprietárias desta.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech