1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Essential smartphone

 

Em tempos a Essential foi uma das marcas que mais agitação causou no mercado dos smartphones, tendo sido lançada por um dos criadores originais do Android – e vista com expectativa para o futuro.

 

No entanto, como se sabe, a marca acabou por não conseguir avançar no terreno, tendo descontinuado os poucos produtos que lançou. No entanto, esta re-surge agora nas notícias, depois de ter sido oficialmente adquirida pela “Nothing”, recente empresa criada por Carl Pei.

 

De acordo com o portal 9to5Google, foi recentemente descoberta uma declaração nas autoridades do Reino Unido que confirma a venda de toda a marca Essential para a Carl Pei’s Nothing Technologies Limited, empresa criada pelo fundador da OnePlus.

A venda teria sido realizada no dia 11 de Novembro de 2020, sendo que o processo ficou concluído a 6 de Janeiro de 2021. Neste momento, toda a propriedade da Essential está sobre a alçada da nova empresa de Carl Pei.

 

Apesar de ainda não serem conhecidos os planos de Pei para a Essential, tendo em conta que a marca era conhecida do mercado dos smartphones, existe a possibilidade que as tecnologias e conhecimentos da empresa venham a ser aplicados em futuros produtos da Nothing.

 

registo da mudança de entidade na Essential

 

É importante relembrar que desde 2017 que existem rumores sobre a possibilidade de a Essential lançar um produto inteligente focado para as residências dos utilizadores – mas apesar dos rumores, a empresa nunca chegou a lançar nada efetivamente no mercado. No entanto, com esta recente aquisição, é possível que isso se venha a verificar.

Carl Pei já tinha revelado que espera lançar algumas novidades com a “Nothing” durante este ano, e apesar de uma das primeiras confirmações ter sido um conjunto de headphones sem fios, o executivo deixou claro que pretende lançar alguns produtos relacionados com a Internet das Coisas até ao final de 2021.

 

Seja como for, ainda se desconhecem detalhes sobre o negócio e também como este irá afetar os ainda existentes clientes da Essential, bem como das tecnologias que eram proprietárias desta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech