1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Os utilizadores que estejam sobre o programa Insider da Microsoft, e no canal Beta, devem brevemente começar a receber a nova build 22621.440 e 22622.440 – tendo em conta a build onde se encontrem atualmente.

 

A Microsoft começou a distribuir por duas builds diferentes o Windows 11 no canal Beta, de forma a testar algumas funcionalidades com uma parte dos utilizadores no mesmo. No caso da build 22622.440, esta chega com melhorias sobre a barra de tarefas, como é o caso do desdobramento da mesma caso o utilizador atinja o limite de apps abertas – onde estas agora surgem numa nova janela flutuante sobre a mesma.

 

O menu flutuante vai contar com as mesmas funcionalidades que se encontram no resto da barra de tarefas, apenas vai adaptar as apps abertas para que o utilizador possa aceder rapidamente às mesmas. No entanto, a empresa relembra que a funcionalidade ainda se encontra em testes, e aconselha os utilizadores a reportarem qualquer bug que encontrem.

 

menu desdobrado Windows 11

 

Em ambas as builds encontram-se ainda disponíveis os novos widgets dinâmicos, que agora permitem aos utilizadores colocar diferentes informações sobre a barra de tarefas, nomeadamente o ícone das ações em bolsa e de desporto – quando anteriormente apenas se encontrava disponível a informação sobre o estado do tempo.

 

Menu abertura de ficheiros windows

 

O menu de abertura de ficheiros desconhecidos em diferentes apps também foi reformulado, tendo agora o design do restante sistema – invés da anterior versões que ainda mantinha a ideia do Windows 10.

 

Além disso, foram realizadas as tradicionais melhorias e otimizações gerais do sistema, juntamente com a correção dos bugs descobertos ao longo das últimas semanas.

 

Os utilizadores podem instalar a mais recente versão a partir do Windows Update, sendo que apenas necessitam de se encontrar inscritos sobre o programa Insider e no canal Beta para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech