1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Arc Pro A

 

A Intel acaba de revelar a sua nova linha de placas gráficas Arc Pro A, focadas para o mercado profissional. Esta nova linha de placas inclui as Intel Arc Pro A30M, A40 e A50 como os primeiros modelos da mesma.

 

Estes novos modelos destacam-se por contarem com total suporte para ray tracing e com elementos de machine learning, sendo também as primeiras que possuem suporte profissional para AV1.

A Intel Arc Pro A30M é mais focada para sistemas portáteis, tratando-se de uma GPU integrada, enquanto que a Arc Pro A40 e A50 são destinadas a desktops mais pequenos e modestos.

 

A Arc Pro A30M é capar de atingir um desempenho final de 3.50 TFLOPs, e conta com 4GB de GDDR6 e um consumo de 35-50W no total. A Arc Pro A40 possui um desempenho de 3.50 TFLOPs mas conta com 6GB de GDDR6 e 50W de energia máxima.

Por fim, a A50 conta com um desempenho de 4.80 TFLOPs, acompanhada de 6GB de GDDR6 e um pico máximo de energia nos 75W.

 

Existe ainda suporte para saída de dois monitores UHD até 60Hz, 1 ultra-wide UHD a 240 Hz, 2 UHD a 120 Hz ou 4 a 4K e 60 Hz. Esta gama chega ainda com suporte para Dolby Vision e PCIe 4.0 x 16.

As placas contam ainda com suporte certificado para Blender e várias outras aplicações profissionais, sendo o foco das mesmas.

 

De momento ainda se desconhece quando estas placas vão começar a chegar ao mercado, embora se acredite que venham a fazer parte de sistemas montados por OEMs, e não diretamente para vendas ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech