1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gaming computador

 

Apesar de as plataformas de streaming continuarem a crescer, parece que existem cada vez menos utilizadores a assistirem a transmissões em direto. De acordo com os dados mais recentes, plataformas como o Twitch, YouTube Gaming e Facebook Gaming têm vindo a registar cada vez menos utilizadores a assistirem a conteúdos relacionados com videojogos em direto.

 

Os dados foram revelados num recente estudo da empresa Streamlabs e Stream Hatchet, sendo que entre Abril e Junho deste ano, registou-se cerca de 273 milhões de horas transmissões em direto. Este valor representa uma queda de quase 19.4% em comparação com igual período do ano anterior, e menos 12% comparativamente ao trimestre anterior.

 

Além disso, registou-se também uma queda a nível das visualizações, sendo que os números apontam para 7.36 mil milhões de horas visualizadas em conteúdos em direto sobre as três principais plataformas de streaming no mercado atualmente. Este valor representa uma queda de 18.1% face ao ano anterior e 8.4% face ao trimestre anterior.

 

Por entre todas as plataformas, o Twitch continua a ser a escolha preferida dos utilizadores, com 76.7% de quota no mercado em termos de conteúdos visualizados. O YouTube Gaming encontra-se na segunda posição, mantendo valores estáveis em comparação com os trimestres anteriores.

 

No entanto, é no Facebook Gaming que existem mais alterações, com os dados a indicarem que o número de horas visualizadas sobre a plataforma caiu quase 51% face ao ano anterior, para cerca de 580 milhões. Existe uma queda ainda maior a nível das horas transmitidas pela plataforma e os seus criadores, passando para os 7.9 milhões – uma queda de 62% face ao ano anterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech