1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo sobre smartphone

 

O Facebook continua a ser uma das redes sociais mais populares da Internet, mas a atividade dos utilizadores dentro da mesma tem vindo a cair consideravelmente ao longo dos últimos tempos.

 

Isto é agora confirmado por um estudo da empresa eMarketer, o qual aponta para uma queda considerável no tempo que os utilizadores permanecem dentro da plataforma, o que leva também a uma redução no número de iterações que realizam.

Em 2018, e respeitante aos utilizadores norte-americanos, foi registada uma queda de três minutos na utilização diária da plataforma – sendo que cada utilizador passava uma média de 38 minutos dentro da rede social. Em comparação com 2017, este valor atingia os 41 minutos.

 

comparação tempo dentro do facebook

 

Para 2020 as previsões são que o tempo volte novamente a cair, desta vez cerca de um minuto, com a media a atingir os 37 minutos diários por utilizador.

Para os criadores deste estudo, um dos principais pontos que pode levar a esta falta de interesse encontra-se na diminuição dos conteúdos destinados ao público mais jovem – que cada vez mais tem vindo a aderir ao Instagram invés do Facebook – bem como as recentes alterações que a rede social realizou sobre a timeline e a apresentação dos conteúdos na plataforma.

 

Apesar de esta redução ainda estar longe de ser prejudicial para a rede social, a mesma necessita de ter atenção para, no futuro, conseguir captar uma grande parte dos utilizadores que estão a optar por deixar a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech