O Facebook continua a ser uma das redes sociais mais populares da Internet, mas a atividade dos utilizadores dentro da mesma tem vindo a cair consideravelmente ao longo dos últimos tempos.
Isto é agora confirmado por um estudo da empresa eMarketer, o qual aponta para uma queda considerável no tempo que os utilizadores permanecem dentro da plataforma, o que leva também a uma redução no número de iterações que realizam.
Em 2018, e respeitante aos utilizadores norte-americanos, foi registada uma queda de três minutos na utilização diária da plataforma – sendo que cada utilizador passava uma média de 38 minutos dentro da rede social. Em comparação com 2017, este valor atingia os 41 minutos.
Para 2020 as previsões são que o tempo volte novamente a cair, desta vez cerca de um minuto, com a media a atingir os 37 minutos diários por utilizador.
Para os criadores deste estudo, um dos principais pontos que pode levar a esta falta de interesse encontra-se na diminuição dos conteúdos destinados ao público mais jovem – que cada vez mais tem vindo a aderir ao Instagram invés do Facebook – bem como as recentes alterações que a rede social realizou sobre a timeline e a apresentação dos conteúdos na plataforma.
Apesar de esta redução ainda estar longe de ser prejudicial para a rede social, a mesma necessita de ter atenção para, no futuro, conseguir captar uma grande parte dos utilizadores que estão a optar por deixar a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!