1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma em 3D

 

Desde que Elon Musk entrou para a direção do Twitter, várias alterações foram sendo efetuadas na plataforma. No entanto, nem todas foram suficientes para manter os utilizadores, e algumas até acabaram por levar muitos a abandonar o serviço.

 

E agora, existem números mais concretos sobre este impacto para o Twitter. De acordo com um recente estudo realizado pela empresa Pew Research, relacionado com os utilizadores nos EUA, existe uma grande percentagem dos mesmos que colocou o uso do Twitter "em pausa".

Além disso, algumas das maiores contas da plataforma estão a usar o serviço cada vez menos desde que Musk entrou para o mesmo.

 

Os dados apontam que seis em cada dez utilizadores nos EUA que usaram o Twitter nos últimos 12 meses terão realizado uma pausa no uso do mesmo desde que Musk se encontra na direção da rede social, e com base em todas as alterações feitas no serviço. Este estudo foi realizado sobre um total de 10,701 utilizadores da plataforma.

 

Ao mesmo tempo, outro estudo da empresa aponta ainda que 1002 das contas mais ativas do Twitter encontram-se a enviar cada vez menos conteúdos para a plataforma. A média de mensagens enviadas destas contas caiu cerca de 25% depois da aquisição.

 

Se tivermos em conta os dois estudos, é possível concluir que a interação dentro do Twitter e o uso da plataforma desde que Musk se encontra na frente da mesma tem vindo a baixar consideravelmente. Estes valores são ainda de maior destaque tendo em conta que muitas contas usam o serviço apenas para verem conteúdos, e não para propriamente criarem os mesmos.

 

Apesar de todas as mudanças que o Twitter se encontra a verificar, os utilizadores ainda acreditam que a plataforma pode vir a superar alguns dos problemas. No final, apenas 25% das contas mais ativas da plataforma que foram analisadas pela empresa afirmam que não se veem a usar o Twitter daqui a um ano.

 

 De notar que o estudo não se focou em analisar os motivos pelos quais os utilizadores se encontram a usar menos o Twitter ou porque decidiram sair da plataforma. Ao mesmo tempo, também não engloba novas contas que podem ter começado a usar o Twitter desde que Musk se encontra na direção do mesmo.

 

Por fim, o estudo aponta ainda que Musk encontra-se cada vez mais mencionado dentro da plataforma. Desde que o mesmo se encontra na frente do Twitter, as menções da sua conta aumentaram quase seis vezes mais do que em períodos anteriores.

Anonymous

Mensagem Qui 18 maio 2023 - 9:42 por Hugo Ant

Não me admira. Eu por exemplo já passo semanas sem lá ir, rss tem me servido bem (de facto é o que me tras a estes artigos haha)





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech