1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gaming computador em evento e jogador

 

A pandemia veio forçar muitos utilizadores a passarem mais tempo em casa, e uma das indústrias que verificou mais crescimento neste período foi sem dúvida o mercado gaming.

 

Fechados em casa, muitos utilizadores voltaram-se para os jogos como forma de passar o tempo. E se durante a pandemia verificou-se um aumento drástico no número de horas em jogo por utilizador, parece que essa tendência vai manter-se durante mais algum tempo.

 

De acordo com o recente estudo “2021 Evolution of Entertainment”, realizado pela empresa “NPD Group”, registou-se um aumento considerável no número de horas em jogo entre 2019 e 2020, com os dados a mostrarem que - nos EUA - a média passou de 12.7 para 14.8 horas por semana.

 

Se isto era esperado em ano de pandemia, o que surpreende é que a tendência continua a manter-se em 2021, com a média de horas semanais nos EUA, e por jogador, a aumentar novamente para os 16.5 horas.

Outra curiosidade interessante será que o maior crescimento não se regista sobre os jogadores mais jovens - entre os 18 e 34 anos - mas sim em jogadores mais velhos, entre os 45 e 64 anos, sendo também os que mais horas passaram por semana a jogar.

 

Para comparação, em 2019, 65% dos consumidores dentro deste grupo de idade jogavam cerca de 9 horas por semana. Em 2020 este número aumento para 69% a jogarem mais de 12 horas por semana. No entanto, foi em 2021 que 75% afirmam jogar mais de 16 horas por semana.

 

Quando questionados sobre o motivo para jogarem, a maioria afirma que o fez não apenas para entretenimento, mas também para manter a ligação com amigos e familiares, numa altura em que não era possível tal de forma segura.

 

Para finalizar, também se investiu mais dentro da industria dos jogos. Apenas nos EUA registou-se um aumento de 35% no dinheiro gasto em videojogos durante os primeiros seis meses de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech