Depois de terem sido lançadas algumas suspeitas nesse sentido no passado, o Twitter finalmente confirmou que os utilizadores mais populares dentro da plataforma são também os que possuem menos probabilidade de verem publicidade nas suas timelines.
De acordo com o portal The Verge, citando um porta-voz do Twitter, foi confirmado que a empresa possui a tendência de apresentar mais publicidade a perfis que tenham menos seguidores. Isto serve como forma de incentivar os perfis de destaque dentro da plataforma a manterem-se na mesma.
Esta era a prática empregue pela empresa até agora, no entanto isso vai mudar brevemente. Isto porque a empresa também revelou que irá começar a apresentar publicidade de forma uniforme para todos, o que pode resultar com que alguns utilizadores passem também a ver mais publicidade dentro da plataforma.
Esta mudança é algo que alguns utilizadores também têm vindo a reportar. Nas ultimas semanas existem cada vez mais contas com elevados números de seguidores a reportarem estar a visualizar mais publicidade dentro da rede social.
Contas que tenham o estatuto de verificadas também serão as que recebiam menos publicidade dentro da plataforma, independentemente do número de seguidores.
Esta revelação surge no mesmo dia em que a plataforma revelou os seus resultados financeiros abaixo do que seria esperado, apesar de um crescimento no número de utilizadores ativos diariamente na mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!