1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

logo do Youtube em TV

 

Uma das principais formas de receitas do YouTube encontra-se na publicidade da plataforma. Como tal, não é de admirar que a empresa esteja a realizar alguns testes de tempos a tempos nos seus sistemas.

 

E recentemente, parece que a empresa começou a testar um novo formato de publicidade para as suas aplicações na TV. As apps de TV do YouTube começaram a testar um novo formato de publicidade, que apesar de ser mais longo do que o habitual, vai surgir menos vezes durante a reprodução de conteúdos.

 

A ideia da Google passa por usar a publicidade que melhor se adapta ao formato de dispositivos onde os utilizadores se encontrem. Em smartphones, os utilizadores tendem a ter menos tempo para esperar pela publicidade, e como tal, estas surgem de forma mais consistente, mas por menos tempo.

 

Numa TV, por outro lado, a maioria dos utilizadores não se importa de ter anúncios durante mais tempo, mas com menos quantidade. É a pensar nisso que a Google encontra-se a realizar os novos testes.

 

A empresa considera que pode compensar a quantidade de publicidade apresentada aos utilizadores na TV, colocando conteúdos mais longos na mesma. Num exemplo, a empresa refere que pode aplicar apenas uma zona de publicidade de quatro minutos uma vez por hora, invés de quatro publicidades de um minuto separadas durante a mesma hora.

 

De notar que, para já, a empresa parece apenas estar a realizar testes a este novo formato de publicidade, sendo ainda desconhecido como vai ser aplicado no final para os utilizadores.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech