Uma das principais formas de receitas do YouTube encontra-se na publicidade da plataforma. Como tal, não é de admirar que a empresa esteja a realizar alguns testes de tempos a tempos nos seus sistemas.
E recentemente, parece que a empresa começou a testar um novo formato de publicidade para as suas aplicações na TV. As apps de TV do YouTube começaram a testar um novo formato de publicidade, que apesar de ser mais longo do que o habitual, vai surgir menos vezes durante a reprodução de conteúdos.
A ideia da Google passa por usar a publicidade que melhor se adapta ao formato de dispositivos onde os utilizadores se encontrem. Em smartphones, os utilizadores tendem a ter menos tempo para esperar pela publicidade, e como tal, estas surgem de forma mais consistente, mas por menos tempo.
Numa TV, por outro lado, a maioria dos utilizadores não se importa de ter anúncios durante mais tempo, mas com menos quantidade. É a pensar nisso que a Google encontra-se a realizar os novos testes.
A empresa considera que pode compensar a quantidade de publicidade apresentada aos utilizadores na TV, colocando conteúdos mais longos na mesma. Num exemplo, a empresa refere que pode aplicar apenas uma zona de publicidade de quatro minutos uma vez por hora, invés de quatro publicidades de um minuto separadas durante a mesma hora.
De notar que, para já, a empresa parece apenas estar a realizar testes a este novo formato de publicidade, sendo ainda desconhecido como vai ser aplicado no final para os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!