1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Logo do Youtube

 

Recentemente o YouTube tem vindo a apertar as suas medidas contra bloqueadores de publicidade, além de estar a criar formatos de publicidade para a sua plataforma. E brevemente, é possível que alguns utilizadores venham a ter ainda mais publicidade no serviço.

 

Aparentemente a Google encontra-se a testar integrar publicidade mais longa na aplicação do YouTube para smart TVs. Segundo o comunicado da Google, a ideia desta experiência será que os utilizadores possam ter menos publicidade de curta duração, substituída por apenas uma longa.

 

Desta forma, invés de os utilizadores serem interrompidos durante a reprodução dos vídeos com publicidade de curta duração, apenas necessitam de ver uma no início do mesmo, com uma duração mais longa, mas sem interrupções futuras.

 

A empresa afirma ainda que esta medida terá sido tomada com base no feedback dos próprios utilizadores do serviço. Num estudo interno da empresa, 79% dos utilizadores do YouTube afirmam que preferem ter anúncios mais longos e menos interrupções nos vídeos.

 

imagem de exemplo da publicidade em smart tvs do youtube

 

De notar que esta publicidade não pode ser contornada. Invés dos tradicionais 5-10 segundos, a publicidade é reproduzida durante cerca de um minuto – no exemplo que a empresa forneceu.

 

De momento este formato aparenta encontrar-se ainda em testes, não tendo sido confirmado quando irá chegar a mais utilizadores. Ao mesmo tempo, a medida apenas parece estar focada para Smart TVs, não devendo ser aplicada noutros sistemas onde os conteúdos do YouTube se encontrem.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech