1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Youtube

 

Recentemente o YouTube tem vindo a apertar as suas medidas contra bloqueadores de publicidade, além de estar a criar formatos de publicidade para a sua plataforma. E brevemente, é possível que alguns utilizadores venham a ter ainda mais publicidade no serviço.

 

Aparentemente a Google encontra-se a testar integrar publicidade mais longa na aplicação do YouTube para smart TVs. Segundo o comunicado da Google, a ideia desta experiência será que os utilizadores possam ter menos publicidade de curta duração, substituída por apenas uma longa.

 

Desta forma, invés de os utilizadores serem interrompidos durante a reprodução dos vídeos com publicidade de curta duração, apenas necessitam de ver uma no início do mesmo, com uma duração mais longa, mas sem interrupções futuras.

 

A empresa afirma ainda que esta medida terá sido tomada com base no feedback dos próprios utilizadores do serviço. Num estudo interno da empresa, 79% dos utilizadores do YouTube afirmam que preferem ter anúncios mais longos e menos interrupções nos vídeos.

 

imagem de exemplo da publicidade em smart tvs do youtube

 

De notar que esta publicidade não pode ser contornada. Invés dos tradicionais 5-10 segundos, a publicidade é reproduzida durante cerca de um minuto – no exemplo que a empresa forneceu.

 

De momento este formato aparenta encontrar-se ainda em testes, não tendo sido confirmado quando irá chegar a mais utilizadores. Ao mesmo tempo, a medida apenas parece estar focada para Smart TVs, não devendo ser aplicada noutros sistemas onde os conteúdos do YouTube se encontrem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech