1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo

 

A publicidade continua a ser uma das maiores fontes de rendimento para a Google, portanto não será de estranhar que a empresa queira apresentar o máximo de publicidade possível para os consumidores, com vista a aumentar os seus rendimentos.

 

A mais recente alteração neste sentido encontra-se sobre o YouTube, nomeadamente na plataforma destinada a Smart TVs. A partir de agora, o YouTube para Smart TVs irá começar a apresentar uma publicidade em banner gigante na página inicial do serviço.

Este banner será similar ao que se encontra na versão desktop, e surge no topo do ecrã sobre todos os conteúdos da página inicial, reproduzindo automaticamente algum conteúdo dos anunciantes.

 

publicidade youtube smart tvs

 

Além disso, a publicidade em questão ocupa praticamente metade do ecrã, além de reproduzir automaticamente o conteúdo no ecrã, com som, caso o utilizador não realize nenhuma intervenção dentro da app.

 

Apesar de este género de publicidade encontrar-se presente também em outras plataformas, o seu impacto será consideravelmente maior em Smart TVs, em parte porque possuem uma interface muito diferente do que se encontra noutros dispositivos e também são mais difíceis de navegar. Sem estranhar, a medida já começou a causar algumas críticas por parte dos utilizadores, mas sem comentários da Google neste sentido.

Será improvável que a empresa venha a remover a publicidade da mesma, tendo em conta que o mercado de Smart TVs está a aumentar um pouco por todo o mundo e a empresa pretende rentabilizar ainda mais os seus espaços publicitários para aproveitar esta tendência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech