O TikTok tem vindo a crescer consideravelmente em popularidade ao longo dos últimos meses, tanto que agora existem indicações de que a popularidade do mesmo pode mesmo superar o de algumas plataformas bem mais conhecidas e usadas no mercado online.
De acordo com um estudo realizado pela empresa App Annie, atualmente os utilizadores do Android passam mais tempo no TikTok do que em plataformas como o YouTube. Segundo o estudo, um utilizador passa em média 24.5 horas por mês a ver conteúdos no TikTok, enquanto que no YouTube este mesmo valor atinge apenas as 22 horas.
Apesar de a distância ainda ser relativamente pequena, o relatório aponta que a mesma tem vindo a aumentar durante os últimos meses, sobretudo desde meados de Dezembro de 2019, quando o TikTok começou a superar as horas de visualização do YouTube.
A liderança do TikTok é ainda mais sentida em países como o Reino Unido, onde os utilizadores passam cerca de 26 horas a verem conteúdos na rede social, em comparação com as 16 horas por mês do YouTube.
No final, o relatório indica que o uso do TikTok tem vindo a aumentar nos últimos meses, e que cada vez mais os utilizadores estão a passar mais tempo dentro da app, ultrapassando valores do YouTube ou até do Facebook.
Isto sem dúvida que são boas notícias para a plataforma e também para os criadores de conteúdos na mesma, já que passam a ter os seus conteúdos em mais destaque no serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!